terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cockatzu= Cocker + shitzu

                         Cocker                             Shitzu
 + =

Cockatzu

Características do Cocker: 

Alegre e disposto, são suas características de temperamento que o fazem um dos mais admiráveis cães de companhia, além de contar com um tamanho que possibilita que se adapte bem tanto a apartamentos quanto a casas. Não é do tipo que late muito, o que garante boas relações com os vizinhos.
Adora participar da "rotina do dono", e parece saber perfeitamente a que horas cada uma de suas atividades se desenvolve. Para ele, o melhor passatempo é mesmo seu dono, do qual dificilmente se desgruda com facilidade. Com estranhos o Cocker também demonstra a mesma sociabilidade.
Gosta muito de crianças e com elas seu instinto caçador proporciona horas de muita atividade. É, antes de mais nada, um cão muito preparado - geneticamente falando - para o trabalho (caça) e por isso mesmo não se adapta a ambientes onde não haja movimento adequado para ele. Na falta de estimulação correta, certamente procurará ele próprio por tarefas, o que pode gerar grandes e pequenos desastres domésticos. Justamente por toda esta energia, pode se dar muito bem na prática de esportes, tendo grande destaque nas competições de agility, devido ao seu porte pequeno e sua enorme agilidade. 
Quando filhote, o Cocker é um filhote expansivo e brincalhão, como bem convém a um pequeno caçador. Talvez por seu aspecto de ´pelúcia´ a compra por "impulso"  da raça, sem a avaliação real das condições de criá-lo, seja mais forte do que para outras raças. Afinal, quem não se comove com aquelas orelhas pendentes e o olhar pidão de um cocker?
É do tipo que não foge de nenhum tipo de atividade ou divertimento, estando disposto a brincar, fazer "bagunça". Com o tempo, o crescimento e a educação - fundamental a qualquer raça independente do seu tamanho - tende a ficar mais tranquilo.
Aos seis ou sete meses, o cão já passou da fase da destruição, aperfeiçoando suas qualidades de companheiro.
Apesar se serem cães muito rústicos e saudáveis, os cockers apresentam uma maior tendência a apresentar
  • problemas auditivos, normalmente ocasionados pela pouca ventilação dos canais auditivos e pelo eventual acúmulo de água nos ouvidos. Isso implica que os donos de Cocker tenham atenção redobrada na hora do banho, se possível colocando algodão nos ouvidos do cão e evitando a entrada da água. Para evitar o acúmulo de cera e de sujeira nas orelhas, é recomendável que a cada dois dias limpe-as orelhas com produto apropriado para cães, à venda em quase todos os lugares.
  • Em função da grande quantidade de pelos entre os dedos que pode reter sujeira e umidade, o Cocker é bastante suscetível às frieiras, que podem ser evitadas com uma limpeza cuidadosa e/ou com o corte bem curto dos pelos desta região.
  • Por ser extremamente comilão, o Cocker é um sério candidato à obesidade, portanto, todo cuidado é pouco na hora da alimentação. Doces e guloseimas ou mesmo comidas gordurosas devem ser evitados, já que a obesidade pode comprometer inclusive a estrutura óssea do animal e sua fertilidade.
  • Mau cheiro: Muitas vezes causado por excesso de banhos, se ele não apresenta nenhum problema de pele. Experimente diminuir a freqüência dos banhos e escovar o cão todos os dias.
  • Catarata
  • Atrofia progressiva da retina




Shitzu

O Shih Tzu encarna com perfeição o modelo de cão de colo e companhia. Apesar de ser um cão de personalidade forte, e que facilmente domina os seus donos, é, entre os cães de companhia, um dos que mais é afeito a horas de colo e à interação com as pessoas da família, apesar de serem menos ativos do que outras raças do mesmo porte, como os Yorkshire.
Extremamente dóceis e apegados ao contato humano não são do tipo que exige afagos o tempo todo e muitas vezes pode até se mostrar mais independente, como o seu parente Lhasa apso. Por essa característica também são mais aptos a ficarem por mais tempo sozinhos, sem destruir a casa ou latir em excesso.
Apesar de tantas qualidades em termos de relacionamento ?social, o Shih Tzu está entre as raças menos obedientes de acordo com a classificação do livro ?A Inteligência dos Cães?, de Stanley Coren, que compara 133 raças. Neste ranking o Shi Tzu ocupa apenas a 70º lugar entre 79 posições. Isso quer que o dono de um Shih Tzu tem que ter bastante paciência caso queira ensiná-lo a obedecer.
Seu relacionamento com outros cães e até mesmo com gatos costuma ser bastante bom.
Com as crianças podem se relacionar muito bem, desde que as crianças não sejam muito rudes e brutas em suas brincadeiras, caso contrário, pode nunca atacá-las ou demonstrar traços de agressividade, mas certamente vai se afastar tanto quanto possível.

Conheça o Cockapoo= Cocker+ Poodle



Conheça o PitBoxer= Pittbull + Boxer


Novas Raças ( Schweenie= Shitzu + Dachshund)





Novas Raças (Dorkie= Yorkshire+ Dachshund )



Cães Híbridos...Conheça um pouco mais...




Segundo seus criadores, os cães híbridos são a nova resposta para os problemas genéticos dos cães de raça. Para desespero dos puristas dos cães de raça, a moda agora é misturar duas raças para ter um cão de nome e estranho. Os fanáticos por estes cães afirmam que eles são animais de estimação muito mais legais que seus ancestrais de sangue azul.



Quem é contrário a mistura argumenta que estas novas raças podem herdar desordem genéticas e comportamentos indesejáveis de um ou de ambos progenitores, enquanto aqueles que apoiam afirmam que os cães híbridos têm uma vida mais saudável e que vivem muito mais. Existem centenas de híbridos em quase todas as combinações imagináveis.



O campeão de golfe Tiger Woods comprou um labradoodle por 3 mil dólares. Outro que também tem seu híbrido é o ator Sylvester Stallone. Além dos USA, o designer de cães está em alta também na Austrália, no Canadá e na Inglaterra – no Brasil, por enquanto, híbridos só aqueles nascidos ao acaso, os vira-latas. Mas os novos criadores, que não gostam da associação de seus cães com os "tombas", inventam também novos nomes:
Puggle:Cruzamento entre um pug e um beagle. Os puggles são tão afetuosos como os pugs. Herdaram também o entusiasmo dos beagles sem o latido constante que enloquece aos vizinhos. Os puggles adaptam-se perfeitamente à vida em apartamentos e podem levar uma vida mais ativa que os pugs. No entanto, igual aos pugs e os beagles, podem ser bem difíceis de adestrar.Labradoodle:Cruzamento entre um labrador e um poodle, é o resultado de uma inovação australiana, criada para obter cães de companhia que não perdessem o pelo e resultassem ideais para pessoas alérgicas. A particular pelagem do poodle em conjunto com o temperamento leal e obediente do labrador, parece constituir o que qualquer um consideraria o cão perfeito.



Leia mais em: Cães híbridos - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?

PUGGLLE(PUG/BEAGLE)






















LABRADOODLE ( LABRADOR/POODLE)